Bebidas alcoólicas

Além dos combos, caixas de especiarias, kits e utensílios de bar, as bebidas alcoólicas são outra especialidade nossa! Conheça mais sobre as opções do nosso catálogo e algumas curiosidades sobre a origem de cada uma:

Bebidas destiladas

As bebidas destiladas são aquelas que passam, primeiramente, por um processo de fermentação. Após, passam pela destilação, que deixa o álcool mais concentrado.  É por isso que elas costumam ter o sabor mais intenso, sendo excelentes tanto para tomar em pequenas doses ou na produção de drinks, misturadas com frutas, especiarias e outros ingredientes. A seguir, você vai poder saber um pouquinho mais sobre algumas das bebidas destiladas mais conhecidas. Acompanhe e escolha a sua favorita!

Whisky

O whisky é uma bebida muito versátil, apesar de sua forma tradicional de consumo ser pura, em uma única dose, ou com gelo. Um bom Whisky é aquele que passou por um processo de envelhecimento de alguns anos em barris de madeira, geralmente de carvalho. Ainda há uma grande variedade dessa bebida, que pode conter mel ou licor de maçã, como é o caso do Jack Daniel’s Apple.  Além de puro, você pode consumir seu whisky com vários outros ingredientes, como o gelo feito com água de coco, com mel, guaraná, limão, água tônica, entre outros.

Gin

O gin é considerado a bebida do momento. Ele tem como principais ingredientes o álcool e o zimbro, que é um tipo de condimento. Bem versátil, pode ser consumido de várias formas, já que combina com uma série de ingredientes. Alguns kits, por exemplo, incluem especiarias para criar diversos tipos de drinks tendo como base o gin. Pimenta rosa, casca de laranja, alecrim, hibisco e anis estrelado são algumas delas que combinam perfeitamente com a bebida.  Outra combinação bem clássica e deliciosa é o gin com água tônica e xarope, fica doce, equilibrado e refrescante ao mesmo tempo! Não se esqueça que o gin é uma bebida que precisa ser apreciada bem gelada, então capriche no gelo para tirar o máximo do seu sabor.

Vodka

A vodka é uma bebida feita a partir do processo de destilação de cereais e pode ter um teor alcoólico de até 60%. Por seu sabor intenso, o ideal é misturá-la com outras bebidas, sendo bem comum seu consumo com energéticos, refrigerantes, água de coco e sucos. A vodka, assim como o gin, deve ser consumida bem gelada, portanto para caprichar na hora de degustar os drinks, o ideal é ter uma boa reserva de gelo no freezer para não faltar e manter a bebida de acompanhamento também bem gelada.

Outras bebidas destiladas da Webbar

Aqui em nossa loja online, temos um catálogo bem diverso de bebidas destiladas. Você ainda encontra:

Bebidas fermentadas

As bebidas fermentadas são as mais antigas do mundo e são feitas através de um processo que transforma açúcar de frutos, ervas ou sementes em álcool, também chamado de "fermentação alcoólica". Veja nossas opções e escolha sua favorita:

Vinho

O vinho, sem dúvidas, é a bebida fermentada mais conhecida do mundo, feita a partir da fermentação do suco da uva. Porém, o processo todo é o que nos traz os diferentes tipos de vinhos que existem hoje, porque além da uva, outros fatores influenciam na bebida final: o tipo do fruto, o solo, o clima, a forma de fazer, entre outros!

Saquê

Já o Saquê é uma bebida fermentada tradicional do Japão e que se espalhou pelo mundo aos poucos por ter um gosto bem ímpar. Ela é feita através da fermentação do arroz e o mais interessante é que nada é adicionado nesse processo, nem açúcar ou outros grãos. Gostou do nosso catálogo? Venha escolher sua bebida alcoólica agora mesmo!

Caixa de especiarias para Gin

Encontre a sua caixa de especiarias para Gin entre as nossas opções, desde as mais básicas até kits super completos para o preparo de drinks. Ainda, conte com nossas soluções personalizadas para presentaria!

Especiarias para Gin, uma ótima opção de kit para presente

As especiarias para Gin não precisam ser apenas ingredientes para fazer um drink, elas podem virar um presente bem interessante para diversas ocasiões. Sejam aniversários, Natal, Dia dos Namorados, Dia dos Pais, Dia das Mães, comemorações de final de ano e muitas outras festividades. Aqui, você encontra vários kits de especiarias para Gin, uma opção de presente tanto para comemorações corporativas como pessoais! Como funciona:
  • Escolha a caixa de especiarias para Gin que mais gostar;
  • Customize a caixa se quiser (ideal para empresas colocarem seus logotipos);
  • Leia a descrição do kit escolhido para ver todas as opções de personalização e venda para atacado que oferecemos;
  • Se precisar de outras opções de itens que não estão listadas (como trocar a marca do Gin) ou a compra em maior quantidade do que a listada, entre em contato conosco para fazermos o pedido personalizado e o orçamento!

Quais as nossas opções de especiarias para Gin

Em nossas caixas de especiarias, você vai encontrar as mais usadas em drinks com Gin, presentes em todos os clássicos. São elas:
  • Canela
  • Zimbro
  • Alecrim
  • Hibisco 
  • Anis Estrelado
  • Pimenta Jamaica
  • Pimenta Rosa
  • Casca de Laranja

Kit especiarias para Gin Tônica

Em nossas opções de kit especiarias para Gin Tônica, você tem a opção de comprar a caixinha básica, com 5 especiarias diferentes, ou a mais completa, com 8 opções. O mais legal é que as caixas acompanham um QR code, para acessar algumas ideias de preparos com os ingredientes do kit!

Kit especiarias + utensílios

Quer dar um presente para incentivar a criação de drinks, mesmo? Então, as caixas que combinam as especiarias e alguns utensílios básicos de preparo são as melhores opções. Esses modelos contém um dosador e uma colher bailarina, ambos em inox.

Kit especiarias + Gin da sua escolha

Para presentear alguém com o kit completo, também temos as caixas de especiarias para Gin que acompanham a bebida. Em nossas opções prontas, você encontra os kits com Bombay e Jungle Gin. Porém, em nosso catálogo de Gin, há várias outras possibilidades. Por exemplo, uma combinação muito procurada é o kit especiarias com o Gin Tanqueray, Seagers, Seagram, entre outros. Entre em contato para personalizar o seu pedido!

Faça seu pedido com entrega para todo o Brasil!

Escolha a caixa de especiarias para Gin que for do seu agrado e peça agora, com entrega para todo o Brasil! Veja na descrição de cada kit quais são as opções de personalização e entre em contato conosco para customizar seu pedido.

Ou conheça mais sobre as nossas soluções

Não encontrou o que buscava? Sem problemas! Visite nossas categorias de Kits Happy Hour, Kits de Bar e Combos para mais opções de presentes.

Utensílios de bar

Sejam profissionais ou amantes de uma boa bebida, é sempre bom ter todos os utensílios de bar necessários para preparar os mais variados tipos de drinks, certo? Além de ajudar no preparo das bebidas, os utensílios de bar são usados para servir e arrasar na apresentação.

Utensílios de bar para servir

Para servir uma boa bebida, há taças e copos adequados para cada tipo.

Jogo de taças e copos

Servir o drink no local adequado para aquele tipo de bebida demonstra o capricho e cuidado na hora do preparo e para receber pessoas queridas. O jogo de taça e copos é um dos itens essenciais para montar um bar de respeito em casa. Há taças especiais para drinks com gin, copos para destilados, entre outros modelos que vão deixar a apresentação da sua bebida ainda mais bonita!

Balde e cuba

Servir bem é deixar as bebidas na temperatura adequada de cada uma, certo? Por isso, um balde de gelo ou cuba cai muito bem para servir cerveja gelada, espumantes, vinhos branco e rosé. Um bom balde de gelo para deixar sobre a mesa é uma ótima pedida para as bebidas ficarem geladas e com fácil acesso para todos os convidados se servirem quando quiserem.

Utensílios de bar para preparo de bebidas

Para preparar as bebidas de uma maneira mais prática e certa, alguns utensílios de bar são essenciais, confira quais são eles:

Dosador

O dosador de bebidas é um ótimo aliado no preparo de drinks! É ele que ajuda a medir uma dose da bebida, sem exagerar e nem colocar uma menor quantidade. Assim, todos os drinks ficam no mesmo padrão de sabor.

Coqueteleira

A coqueteleira é o clássico de quem gosta de preparar drinks. É nela onde as bebidas, frutas e ingredientes são bem misturados, garantindo o melhor sabor. Por isso, o ideal é escolher um modelo resistente, de preferência de inox.

Colher bailarina

A colher bailarina tem o cabo longo e em espiral, ideal para mexer coquetéis e drinks, misturando tudo muito mais fácil. Como o cabo é longo, é possível mexer até em copos mais compridos com praticidade.

Abridor e saca rolha

O abridor e o saca rolha são acessórios fundamentais para quem é apreciador de bebidas. Alguns modelos ainda ajudam a retirar a rolha e tampinha de garrafas de uma maneira bem mais prática e que não exige força. Vale muito investir em um modelo desse estilo!

Macerador

O macerador é um dos utensílios de bar mais importantes para quem gosta de preparar drinks com frutas, como caipirinhas. Com uma base achatada, ele ajuda a amassar as frutas sem triturar, soltando o sabor, mas deixando ainda alguns pedaços para garantir a beleza do drink. Esses e outros utensílios de bar você encontra aqui na Webbar! São úteis para o preparo de drinks diversos e ainda podem ter várias utilidades, seja para profissionais, apreciadores de bebidas que tem um barzinho ou cantinho em casa, ou até para presentear!

Combo de bebidas

Quer praticidade na hora de adquirir suas bebidas, sem ter que precisar ficar pensando no que misturar para fazer drinks deliciosos para seus convidados? Ou, ainda: quer presentear alguém? Então, o combo de bebidas é a pedida certa! Eles já vêm com tudo o que você precisa para servir uma bebida saborosa, seja em diversidade de sabores ou misturas. 

Combo de bebidas para sua casa ou para presentear

Um combo de bebidas é uma ótima ideia de presente! Você pode surpreender alguém especial com sua garrafa favorita e mais que isso, ainda sugerir a preparação de vários drinks legais. Outra ótima dica é aproveitar esses combos para ter sempre em casa opções variadas para servir ou também para degustar no fim de um dia cansativo de trabalho. A seguir, você confere alguns combos interessantes:

Combos de Whisky

Algumas sugestões de combos de whisky apresentam variações de sabor da bebida, como é o caso do Jack Daniel 's, que tem opções com licor de maçã, com canela e tradicional. Outros já oferecem a bebida em seus variados estados de envelhecimento e com blend especial, como é o caso do combo de Johnnie Walker, que conta com as versões Red Label, Black Label, Blue Label, Green Label, Gold Label e Blue Label.

Combos com copo e taça

Imagina poder já ter um combo com vodka, energético e uma taça especial para fazer o seu drink? Ou uma garrafa de saquê com o copo ideal para tomar a bebida? Há uma série de opções de combos que já vêm com o copo ou taça ideal para apreciar o drink. Os combos podem acompanhar as bebidas que compõem os drinks também, como sucos, energéticos, refrigerantes e água com gás. Não precisa nem pensar, basta abrir a caixa e preparar sua bebida!

Combos de drinks específicos

Adora tomar um sex on the beach no final da tarde? O combo vai facilitar o preparo para você! Nele já vem todas as bebidas que você precisa para preparar o drink, no caso o suco, o licor, o xarope e a vodka. Já o combo da tradicional caipirinha vem com a cachaça, o macerador e a coqueteleira. Ainda tem a opção de combos de Aperol Spritz, Alexander, Cosmopolitan, Moscow Mule, Piña Colada e outros.

Combos de cachaça, gin e aperitivos

Seja para fazer um drink ou tomar puro, as cachaças, aperitivos e um gin de boa qualidade não podem faltar. Por isso, os combos dessas bebidas facilitam na hora de montar seu bar e sempre ter uma opção para relaxar ou para curtir com os amigos em uma reunião organizada de última hora. Os combos de bebida facilitam a vida, já que deixam a hora de preparar os drinks bem mais prática e fácil. Seja para uma festa ou para ter em casa, investir em alguns combos das suas bebidas favoritas é sempre uma boa pedida, certo?  Confira todas as nossas opções de combo de bebidas e escolha a sua!

Vinhos

Perfeitos para todas as ocasiões, os vinhos são ótimos para acompanhar refeições como churrascos, massas, queijos e, até mesmo, pizzas. Além disso, também são uma ótima opção para presentear amigos e parentes. Aqui na Webbar, você encontra os melhores vinhos — desde os tintos e secos, até os brancos e suaves — para as suas melhores ocasiões!

A classe dos vinhos

Quando falamos em classe de vinhos, estamos falando sobre sua graduação alcoólica e seu estilo.
  • Vinhos leves: graduação alcoólica entre 7° e 9,9°;
  • Vinhos de mesa: graduação alcoólica entre 10° e 13° - variando entre finos, comuns, nobres, frisantes, especiais e gaseificados;
  • Champagne: espumante com graduação alcoólica de 14° a 18°;
  • Vinhos compostos: graduação alcoólica de 15° a 18°, preparados com a adição de produtos de origem vegetal, animal e óleos;
  • Vinhos licorosos: graduação alcoólica de 15° a 18°, com aspecto de licor.

A cor de cada vinho

O tipo de uva e o processo de fermentação influenciam diretamente na cor de um vinho.
  • Vinhos tintos: preparados com uvas que possuem coloração mais avermelhada ou roxa;
  • Vinhos rosés: preparados com uvas escuras que liberam pouca coloração. Além disso, podem ser um blend de uma preparação branca e outra tinta;
  • Vinhos brancos: preparados com uvas brancas ou escuras, mas sem a casca.

O teor de açúcar

É o teor de açúcar que possibilita classificar um vinho de acordo com o seu sabor.
  • Vinhos secos: elaborados com até 5g de açúcar por litro;
  • Vinhos demi-sec: elaborados com 5g a 20g de açúcar por litro;
  • Vinhos suaves: elaborados com mais de 20g de açúcar por litro.

Dicas para uma boa harmonização

Para ajudar você a harmonizar suas refeições com os nossos vinhos, aqui vão algumas dicas especiais!

Vinhos tintos

Os vinhos tintos costumam ir muito bem com:
  • Carnes vermelhas
  • Massas ao molho vermelho
  • Queijos de massa dura

Vinhos brancos e rosés

Tanto os vinhos brancos como os rosés combinam com:
  • Saladas
  • Aves
  • Peixes
  • Frutos do mar
  • Massas ao molho branco
  • Queijos de massa mole

Vinhos doces e fortificados

Já os doces e fortificados harmonizam bem com:
  • Queijos azuis
  • Sobremesas em geral

Espu mantes e frisantes

Para uma boa harmonização com espumante e frisantes, aposte em:
  • Entradas
  • Saladas
  • Petiscos
  • Frutas e sobremesas, dependendo do teor de açúcar da bebida.

Por que escolher vinhos na Webbar?

Nós sempre oferecemos o melhor aos nossos clientes através do mercado online, que facilita a busca tanto por profissionais quanto amantes dessa área. Aqui, entregamos qualidade com muito esforço e dedicação. Deguste nossos vinhos e boa apreciação!

Coqueteleira

A coqueteleira é o acessório mais importante e o fiel escudeiro de todos os barman, bartenders e demais amantes dos drinks. Profissionais ou amadores, todos que gostam de saborear e misturar bebidas precisam desse utensílio. Com a coqueteleira, simples bebidas se transformam! E aqui na WebBar, você encontra modelos diversos, com estilos e tamanhos diferentes. 

Para que serve uma coqueteleira

O simples ato de misturar duas ou mais bebidas em um recipiente para criar algo novo é fascinante. Mas esse processo acontece da melhor maneira possível com uma coqueteleira! Conferindo sabores únicos, texturas espetaculares e aromas inimagináveis, o preparo de drinks com uma coqueteleira supera todas as expectativas. Contar com esse acessório é o que permite a criação dos melhores coquetéis.  Por isso, seja para trabalhar ou para alegrar uma noite entre amigos, você pode ter certeza que esse utensílio possibilitará memórias únicas e drinks inesquecíveis!

Principais tamanhos e tipos de coqueteleira

Basicamente, existem dois tipos de coqueteleiras: as tradicionais e as de Boston. A coqueteleira tradicional também é conhecida como coqueteleira Cobbler e possui diversos tamanhos. Os mais usuais, porém, são de 750 ml e 840 ml. A coqueteleira de Boston é composta por dois recipientes: a própria coqueteleira e um mini tin. Nesse estilo de coqueteleira, os tamanhos podem variar bastante. Afinal, ao contrário do modelo tradicional, a coqueteleira de Boston possui dois equipamentos de tamanhos diferentes e possibilita a combinação com praticamente qualquer recipiente. Aqui na WebBar você encontra modelos combinados, com tamanhos de 840/540 ml, 780/400 ml e muito mais! Conheça mais sobre algumas de nossas coqueteleiras:

Coqueteleira tradicional

A coqueteleira tradicional é um modelo mais clássico. Composta por três estágios, é feita de um coador/crivo na parte superior juntamente a um recipiente para o coquetel, o copo da coqueteleira e uma tampa. Como grande vantagem da coqueteleira tradicional, podemos destacar o controle da aeração e da diluição, além de toda a facilidade na hora de misturar. Outro benefício dessa coqueteleira é sua tampa. Por ser um acessório pequeno, diversos profissionais costumam utilizá-la como uma forma de medir as doses.

Coqueteleira e mini tin

A coqueteleira e mini tin é o modelo mais prático do mercado. Tendo como principal característica a agilidade, ela vem ganhando cada vez mais adeptos por conta das tantas combinações entre os dois acessórios. Isso só é possível pois o mini tin é uma espécie de copo que serve para ajudar na mistura das bebidas. Menor que a coqueteleira, ele encaixa no acessório e cumpre também o papel de tampa, fechando totalmente a coqueteleira com um simples impacto de encaixe.

Coqueteleira de policarbonato

A principal vantagem da coqueteleira de policarbonato é a durabilidade. Por conta do seu material altamente resistente, é um equipamento que vai acompanhar os bartenders por muito tempo.

Coqueteleira revestida em vinil

A coqueteleira revestida em vinil é um acessório que leva vantagem em comparação com outros modelos de coqueteleira. Isso porque, por conta do seu material, essa coqueteleira não “transpira”. Assim, na hora de realizar a mistura, suas mãos aderem melhor ao equipamento, evitando possíveis acidentes.

Bico dosador

Conhecido também como biqueira, Liquor Pourers ou apenas Pourers, o bico dosador é um acessório fundamental para quem quer os melhores resultados na hora de preparar drinks e coquetéis. Com o bico dosador, é possível ter total controle sobre o fluxo na hora de servir as bebidas. Assim, é muito mais fácil evitar desperdícios e acertar na quantidade das misturas! Aqui na WebBar, você encontra os melhores bicos dosadores do mercado, com uma ampla variedade de estilos. Tudo pensado para que você possa aproveitar o sabor e aroma das suas bebidas ao máximo!

Onde o bico dosador é usado?

O bico dosador é um acessório que dá precisão e agilidade ao bartender. Essas características só são possíveis pois o bico dosador é utilizado diretamente na boca das garrafas. Com ele, você evita realizar movimentos repetitivos, como abrir as tampas das bebidas. Pode até parecer pouco, mas pense em quantas vezes é preciso realizar essas ações durante uma noite de trabalho.

Quais são os tipos de bico dosador para garrafa?

Você já sabe que a WebBar é o lugar ideal para todos apaixonados por drinks e bebidas, sejam profissionais ou amadores. Por isso, oferecemos uma variedade única de opções em acessórios e equipamentos para que você possa se aventurar no fantástico mundo dos coquetéis. Conheça e saiba mais sobre os tipos de bico dosador que oferecemos:

Bico dosador com controle de fluxo

O bico dosador com controle de fluxo possui um sistema muito inteligente, que limita a quantidade de bebida derramada. Esse acessório possibilita o máximo controle e exatidão sobre as doses, pois corta o fluxo após a saída de 50 ml, ou seja, uma dose.

Bico dosador de inox

Também chamado de metal pourer, o bico dosador de inox é conhecido como o primeiro acessório que todo futuro bartender precisa possuir. E não é à toa! Prático, ele evita desperdícios e é compatível com praticamente todas as garrafas de bebidas.

Bico dosador de plástico com e sem tampa

O bico dosador de plástico existe em dois modelos: com tampa e sem tampa. Ambos os modelos cumprem o mesmo papel de um bico dosador tradicional. Portanto, a única diferença é que o bico dosador com tampa impede o contato do ar com a bebida quando está fechado. 

Bico dosador sem ponta 

O bico dosador sem ponta também é chamado de cap-on, ou de bico dosador interno. Como o nome indica, esse acessório é colocado dentro da garrafa e sua ponta fica no limite do bocal de saída. 

Conheça os kits de bico dosador

Muito interessante a quantidade de bicos dosadores que temos à disposição na WebBar, não é mesmo? E se você ficou interessado, precisa conhecer nossos kits! Compostos por 5 ou 10 unidades, possuímos kits de bico dosador de inox e de plástico, além de modelos com a cabeça quadrada. Veja mais em nosso site e tenha todos os equipamentos necessários!

Dosador para drinks

Misturar sabores e aromas para descobrir e criar novas bebidas sempre foi uma arte. Não é à toa que os drinks estão presentes há muito tempo na história. Mas é preciso dizer que o grande segredo está em ter precisão na quantidade das bebidas. Por isso, utilizar um bom dosador para drinks é fundamental! Quer conhecer mais sobre o que é o dosador para drinks, quais os principais tipos, tamanhos e quais bebidas mais costumam precisar de doses exatas? Fique com a gente!

O que o dosador?

Um dosador é um recipiente que comporta uma determinada quantidade de líquido, geralmente alcoólico, e que é utilizado para misturar uma ou mais bebidas. A quantidade de ml correspondente a uma dose é diferente ao redor do mundo. Na Inglaterra, por exemplo, uma dose fica entre 25 e 35 ml, enquanto no Brasil esse valor é de 40 a 50 ml. Então, um dosador nada mais é do que um equipamento essencial para todos os tipos de bartenders, profissionais ou amadores!

Tipos de dosador

A coquetelaria é uma área fantástica e com muitas possibilidades. Por conta disso, existem alguns tipos de dosadores para drinks, cada um com suas características.  Conheça mais sobre alguns deles:

Dosador de inox

O dosador de inox é o modelo mais tradicional no Brasil. Com medida de 50 ml, é prático e possibilita a realização de vários drinks. Além disso, é o dosador de whisky perfeito! 

Dosador americano

O dosador americano, também conhecido como jigger, é muito versátil. Possuindo duas medidas, comporta uma dose e também meia dose. Ou seja, o dosador americano possui capacidade de 50 ml de um lado e 25 ml no outro. 

Dosador japonês

Idêntico ao estilo americano, o dosador japonês também possui duas medidas. A grande diferença entre os dois está no estilo: enquanto o dosador americano é mais arredondado, o dosador japonês possui uma forma mais fina e longa. O dosador japonês também possui um lado de 25 ml e outro de 50 ml.

Dosador de plástico

O dosador de plástico possui as mesmas funções de qualquer outro dosador. Nesse caso, apenas o material de composição do equipamento é diferente. Todos os modelos que citamos anteriormente são feitos em aço inox, mas possuem a mesma medida do dosador de plástico: 50 ml.

Tamanhos de dosador para drinks

Os diferentes tamanhos de dosador servem para fazer diferentes tipos de drinks, com sabores e intensidades diferentes. Como no Brasil a medida considerada oficial é de 50 ml, o tamanho mais tradicional de dosador comporta essa quantidade. Além disso, há ainda o dosador com meia dose, portanto, 25 ml.

Dosador duplo

O dosador duplo possui duas medidas em um acessório: dose (50 ml) e meia dose (25 ml). Os dosadores americano e japonês possuem essas duas medidas, ou seja, são duplos.

O dosador pode ser usado para quais bebidas?

Via de regra, o dosador é utilizado para bebidas destiladas. Então, o dosador de gin é muito utilizado, assim como dosador de whisky, dosador de vodka, dosador de conhaque, entre outros.

Colher bailarina

Seja na hora de preparar as doses das bebidas certas ou mesmo no estilo de agitar a coqueteleira, cada bartender tem o seu próprio segredo para fazer os melhores drinks. Apesar disso, todos os profissionais e amadores têm em comum algumas técnicas e fazem uso dos mesmos equipamentos. E um dos acessórios mais importantes é a colher bailarina. Essencial para o preparo dos mais variados drinks, a colher bailarina certa pode fazer toda a diferença. Você já sabe que aqui na WebBar temos à disposição os melhores acessórios e produtos para bartenders amadores e profissionais. Então continue acompanhando e descubra tudo sobre a colher bailarina e conheça os modelos que oferecemos!

O que é a colher bailarina?

Multifuncional, a colher bailarina é muito mais do que uma simples colher. Reunindo todas as possibilidades que um equipamento convencional pode oferecer, esse tipo de colher é fundamental para o preparo de todos os tipos de coquetel, especialmente daqueles que são feitos a partir de camadas e que precisam apenas ser misturados mas não agitados. 

Qual o formato da colher bailarina para drink?

A colher bailarina é conhecida por possuir um cabo extenso. Apesar desse comprimento variar, a maioria dos modelos possuem pelo menos 30 centímetros de cabo. Em alguns casos, o cabo da colher bailarina é completamente espiral. Essa característica permite uma mistura mais uniforme, pois é possível girar a colher com muita facilidade. Outros modelos, por sua vez, possuem um cabo reto. Esses estilos são conhecidos como “colher bailarina lisa” e também realizam a mistura dos drinks de maneira regular e equilibrada.  Outra diferença entre os formatos de colher bailarina está na ponta superior do acessório. Isso porque alguns estilos possuem um disco na ponta, enquanto outros possuem uma esfera que possibilita a realização dos movimentos espirais.  A função do disco é muito importante porque permite ao bartender macerar ervas, dando ao drink sabores e aromas intensos.  Geralmente as colheres lisas não necessitam do disco nem da esfera. Nesses casos, o cabo da colher é reto, sem nada na ponta superior. Vale destacar ainda que a colher bailarina pode ser utilizada dos dois lados, tudo irá depender da sua necessidade.

Para que serve a colher bailarina?

A colher bailarina é um dos acessórios mais versáteis em um bar. Sua principal função é misturar cuidadosamente e de maneira uniforme drinks e bebidas, mas não se limita a isso. A colher bailarina ainda é um excelente equipamento para padronizar as medidas de açúcar nos preparos. As colheres que possuem o cabo em formato espiral ainda podem ser utilizadas para servir shots em camadas, fazendo com que a bebida caia no copo de maneira suave. 

Quais tipos de colher bailarina para drinks existem?

Os tipos de colher bailarina existentes são muito semelhantes entre si. E não poderia ser diferente, afinal, todas as colheres possuem formato parecido, com pequenas diferenças entre sua finalidade. Os modelos com discos na ponta, por exemplo, dão mais versatilidade ao equipamento. Além disso, ainda há as colheres com ponta no estilo:
  • comum;
  • reto;
  • tridente;
  • disco.
Agora que você já conhece tudo sobre a colher bailarina, escolha aquela que mais se adapta às suas exigências!

Pá de gelo

Mais do que apenas um acessório opcional, a pá de gelo é um utensílio de bar que descomplica bastante o trabalho do bartender! Ela evita o contato entre a mão e o gelo no recipiente, garantindo a higiene no preparo da bebida, e facilita a quebra dos cubos em pedaços menores, deixando-os prontos para serem adicionados ao drink. Mas, saiba que você não precisa ser profissional para usar uma pá de gelo, viu? Esse utensílio também vai muito bem em casa, especialmente para quem adora entreter os amigos e familiares. Pode ter certeza: seus convidados vão se sentir em um verdadeiro bar!

Tipos e materiais

Na WebBar, temos várias opções de pá de gelo, com diferentes materiais e características, para que você possa escolher a mais adequada para seu estilo de preparo. Veja!

Pá de gelo inox

A pá de gelo inox é o modelo mais utilizado em ambientes profissionais, como bares e restaurantes. Isso porque o material é higiênico e muito resistente, o que mantém a durabilidade mesmo após meses (ou anos) de uso frequente. Também possui um acabamento muito sofisticado, que reflete a luz do ambiente e combina muito bem com baldes de gelo e outros utensílios para bar em inox.

Pá de gelo de alumínio

À primeira vista, a pá de gelo de alumínio é muito similar ao modelo em aço inoxidável. E, realmente, são poucas as diferenças entre esses dois materiais. O alumínio é um pouco mais leve do que o inox, o que traz mais agilidade e conforto ao preparo dos drinks, mas é mais suscetível à corrosão. Ou seja, você precisa utilizar apenas produtos não abrasivos para higienizar o utensílio.

Pá de gelo de plástico

A pá de gelo de plástico é o modelo mais divertido, já que você pode escolher entre várias cores para o acabamento. Ela também é muito leve, o que facilita o manuseio durante o preparo de drinks. Além disso, a pá de gelo de plástico tende a ser mais barata do que os outros modelos, tornando-a ideal para uso doméstico.

Pá de gelo com dreno

A pá de gelo com dreno traz pequenos furos na curvatura da concha, o que ajuda a escoar a água que fica acumulada no fundo do balde ou máquina de gelo. Assim, você atesta que seus drinks não ficarão aguados desde o início! Alguns modelos trazem um furo no cabo, que permite pendurar o utensílio na parede para mais comodidade.

Garfo picador

O garfo picador é para quem quer levar a arte do bartending ao próximo nível! Com esse utensílio, você pode fazer o manuseio complexo e detalhado do gelo, esculpindo o cubo para tomar a forma desejada. Ele ainda é muito útil para o preparo de bebidas estilo raspadinha, que precisam de lascas finas e pedaços pequenos de gelo para garantir a textura correta do drink.

Compre pá de gelo, garfo picador e mais utensílios na WebBar

Preparamos condições especiais para você garantir seu kit completo de bar na WebBar!  Nossos produtos estão disponíveis para parcelamento em até 12x, com frete super em conta. Além disso, sempre temos novas promoções rolando, então fique de olho!

Pegadores de gelo e frutas

Os pegadores de gelo são utensílios de bar imprescindíveis para bartenders profissionais. Eles garantem a higiene no preparo das bebidas, evitando a manipulação indevida de ingredientes, e agilizam o processo até que o drink chegue às mãos do cliente. Também são chamados de pegadores de frutas porque podem ser usados para receitas com morango, limão, abacaxi, entre outros. Outras guarnições muito comuns que podem ser manuseadas com o pegador para mais precisão são:
  • paus de canela;
  • cascas de laranja;
  • sementes de anis-estrelado e pimenta-rosa;
  • ramos de alecrim;
  • e folhas de hibisco.

Como escolher um pegador de gelo e frutas?

Veja as características dos pegadores de gelo da WebBar para escolher o melhor para você:

Acabamento

Na WebBar, temos pegadores de gelo e frutas com três opções de acabamento na parte interna. Na prática, existem diferenças pequenas entre eles, mas alguns podem ser mais indicados para determinados tipos de bartenders do que outros:
  • Pegador de gelo reto: é o modelo mais comum, com design minimalista e sofisticado. Entretanto, pode dificultar o manuseio por bartenders menos experientes, já que não garante a aderência do gelo.
  • Pegador de gelo com garra: possui uma série de "dentes" que ajudam na aderência do cubo de gelo ou pedaços de frutas. Muito útil para flair bartenders ou iniciantes, porque evita que ingredientes escorreguem e escapem.
  • Pinça bartender: pegador em formato de pinça, que vai afunilando em direção à ponta e possui ranhuras no cabo para facilitar a pega. É usado por profissionais para posicionar frutas, lascas de gelo e outras guarnições com exatidão.

Material

Todos os modelos de pegadores de gelo e frutas da WebBar são fabricados em aço inoxidável. Os utensílios deste material têm um visual muito sofisticado e curinga, já que são muito reluzentes. Ah, e podem ir à lava-louças sem problemas para manter o brilho, viu? Além disso, o inox é muito utilizado por bartenders profissionais, já que é muito higiênico e resistente. Se você manusear com cuidado, sem usar produtos abrasivos, tenha certeza de que seu pegador de gelo vai durar por muitos anos!

Tamanho

Ao comprar seu pegador de gelo na WebBar, preste atenção às dimensões do utensílio e cheque se está de acordo com o uso pretendido:
  • Pinças de todos os tamanhos: indicadas para finalizar e decorar bebidas com peças delicadas, como lascas de gelo e pequenos pedaços de frutas.
  • Pegadores abaixo de 15 cm: são o tipo mais comum de pegador e atendem bem a quem utiliza cubos de gelo e porções de frutas pequenas ou médias nos drinks.
  • Pegadores acima de 15 cm: bastante utilizados para manusear guarnições para preparo na coqueteleira, garantem a aderência de pedaços maiores de gelo e frutas.

Compre pegadores de gelo e frutas e outros utensílios

A WebBar está cheia de condições incríveis para você criar seu kit de bar do seu jeito!  Aproveite para parcelar qualquer produto da loja em até 12x e fique de olho em nosso site para não perder nenhuma promoção.

Gin

Se você está buscando comprar gin na WebBar, é porque já sabe que essa é a bebida do momento! O destilado estrela vários dos drinks mais pedidos em bares no Brasil, como o negroni, o dry martini ou a tradicional gin tônica. Isso porque o gin tem um sabor extraordinário, proporcionado pelo alto teor alcóolico e os ingredientes infusionados na bebida. Ele vai muito bem com uma série de frutas e especiarias, já que seu gosto levemente amargo e adstringente é perfeito para contrabalancear a doçura dos drinks. Abaixo, veja as opções de gin que oferecemos para você na WebBar para escolher qual levar para casa!

Opções de London Dry Gin na WebBar

Você sabia que existem tipos  de gin? Eles variam em processos de fabricação e ingredientes, o que traz sabor e aroma muito diferentes para o produto final. Na WebBar, trabalhamos com marcas de London Dry Gin. Esse é o tipo mais conhecido no mundo e atende a uma série de requisitos, como a infusão de ingredientes aromáticos (como zimbro ou sementes de coentro) no processo de destilação.

Gin Tanqueray

O gin Tanqueray é uma das bebidas mais conhecidas do mundo! Garanto que você já viu o letreiro neon dessa marca em algum bar, inclusive. Ela foi fundada em 1830, na Inglaterra, mas transferiu a destilaria para a Escócia durante a Segunda Guerra Mundial — onde está até hoje! Além de muita história, o gin Tanqueray possui gosto inconfundível proporcionado por sua receita centenária. Sabia que ela é conhecida por apenas quatro pessoas, aliás? A única coisa que sabemos é que leva quatro especiarias: zimbro, semente de coentro, raiz de angélica e alcaçuz. Ah, e que tem um dos melhores sabores do mundo, é claro!

Gin Bombay

Na receita do gin Bombay, vão 10 ervas aromáticas que passam por um processo exclusivo de destilação. Elas têm seus óleos essenciais extraídos a partir de infusão à vapor em cestos de cobre, o que confere uma essência floral e aromática. É uma bebida de sabor leve e harmonioso, perfeita para drinks que levam frutas ou especiarias puxadas para o doce, por exemplo. Para quem se incomoda com o gosto mais robusto de destilados com alto teor alcoólico, é definitivamente a melhor pedida.

Gin Jungle

O gin Jungle tem origem brasileira e vem se firmando como uma das melhores opções nacionais do mercado. Ele é produzido em Minas Gerais, e combina ingredientes locais de alta qualidade, como a água das nascentes da Serra da Mantiqueira, a um processo de fabricação artesanal e único. São apenas pequenos lotes, cujas unidades são engarrafadas pelos próprios criadores da bebida. Quando se trata de aroma, o gin Jungle leva uma seleção de 7 botânicos: zimbro, cardamomo, kummel, anis-estrelado, canela, pimenta-rosa, e manjericão.

Comprar gin online pelo menor preço é na WebBar!

Na WebBar, você encontra tudo que precisa para manter seu negócio abastecido com as melhores bebidas e utensílios. Ou mesmo para fazer da sua casa o melhor bar de todos! Veja nossas opções de Kit Gin Tônica e tenha os melhores ingredientes à disposição para criar suas próprias receitas. Também temos combos de garrafas de gin Jungle, Tanqueray ou Bombay. Ou mesmo kits com miniaturas para você experimentar a variedade de sabores que uma bebida tão singular como o gin tem a oferecer. Explore nossa categoria para conhecer todas as possibilidades! E mais uma dica: se você estiver buscando presentear um amante de gin, nossas caixas de especiarias são a melhor pedida :)

Whisky

O whisky é um destilado apreciado por seu sabor aromático e característico. Ele surgiu antes do século XII na Europa e, desde então, vem se espalhando pelo mundo como uma das bebidas mais celebradas da história. Apesar de presente em muitas receitas de drinks, o whisky pode (e deve!) ser consumido o mais próximo do natural para uma experiência completa para os sentidos. As formas mais comuns são:
  • Whisky neat: servido puro, em temperatura ambiente. Apenas as bebidas de mais alta qualidade se destacam nessa preparação.
  • Whisky straight up: misturado com gelo e mexido, e servido sem os cubos. Assim, a bebida fica gelada, mas não diluída à medida que o gelo derrete.
  • Whisky on the rocks: servido com gelo em um copo. Um pouco do sabor característico da bebida se perde com a diluição da água.
Na WebBar, trabalhamos com as melhores marcas de whisky para oferecer produtos de altíssima qualidade para bartenders e amantes de destilados. Continue lendo para conhecer nossos fabricantes e escolha sua garrafa!

Marcas de whisky na WebBar

Abaixo, trouxemos apenas algumas opções de marcas, mas você pode explorar nossa categoria para descobrir toda a variedade que temos a oferecer.

Whisky Jack Daniels

Não tem quem não conheça o whisky Jack Daniels! Ele é feito com um blend de milho, centeio e malte de cevada selecionados, que passam pelo processo de envelhecimento em barris de carvalho. Por isso, o whisky Jack Daniels possui um sabor marcante e envolvente que evidencia o alto teor alcoólico da bebida. Desde que foi criado no estado do Tennessee, em 1866, já foi nomeado como o melhor whisky do mundo em diversas premiações. Até hoje, é fabricado na mesma destilaria que produziu as primeiras garrafas, a mais antiga dos Estados Unidos. Além do tradicional, o whisky Jack Daniels ainda tem opções de bebidas caracterizadas por outros sabores, como mel, canela e maçã verde.

Whisky Johnnie Walker

Se tem label no nome, se trata de um whisky Johnnie Walker! Essa marca escocesa é a mais vendida no mundo, e pode ter certeza que não é à toa. O whisky Red Label foi o primeiro lançado pela Johnnie Walker, e é incrivelmente popular até hoje. Ele possui um sabor acentuado e pungente que é facilmente reconhecível, mesmo quando a bebida é misturada para a composição de drinks. Por sua vez, o whisky Blue Label proporciona uma experiência sensorial exclusiva. Ele é envelhecido em barris especiais, sendo que somente 1 em cada 10.000 pode receber esse blend superior. Entre a complexidade dos aromas, você identifica mel, frutas e defumação, o que compõe uma bebida muito aveludada e com um sabor que demora para deixar a boca.

Comprar whisky online é fácil na WebBar!

Conte com a WebBar para comprar whisky online e receber suas bebidas em casa com segurança e agilidade. Trabalhamos com promoções exclusivas para garantir o menor preço para você. E, claro, as melhores condições também! Afinal, temos parcelamento em 12x em todos os produtos. Aproveite para abastecer seu negócio ou estocar o bar em casa hoje mesmo!

Vodka

A vodka é uma bebida destilada de alto teor alcoólico que surgiu na Europa Oriental. Nas línguas eslavas, a palavra é equivalente ao diminutivo de água. Mas de “aguinha” a vodka não tem nada! Apesar de não haver consenso sobre o país de origem, ela é muito consumida na Rússia e Polônia até hoje. O processo de fabricação é muito parecido com o do whisky, mas a diferença é que a destilação da vodka ocorre em altas temperaturas. Depois, ela ainda é filtrada quimicamente para suavizar o gosto das matérias-primas, que podem ser:
  • milho;
  • centeio;
  • batata;
  • figo;
  • centeio;
  • arroz;
  • e ervas.
Isso resulta em uma bebida de cor clara, quase transparente, que traz pouquíssimo gosto a não ser o do álcool. Mas calma lá que também existem várias opções de vodka de sabor hoje em dia!

Opções de vodka na WebBar

Aqui na WebBar, trabalhamos com diversas marcas e tipos de vodka, das mais variadas faixas de preço. Veja nossos destaques!

Vodka Absolut

Sensação no mundo inteiro, a Absolut é uma das marcas mais conhecidas e adoradas por quem curte uma boa vodka. Todas as garrafas são produzidas em Åhus, uma cidade litorânea da Suécia que tem aproximadamente 10.000 habitantes. Ela é produzida com o trigo de inverno sueco e passa várias vezes pelo processo de destilação. Isso traz um sabor muito marcante à bebida, que é tão boa consumida pura quanto em combinações de drinks.

Vodka Cîroc

A Cîroc é uma vodka que se destaca por sua matéria-prima única. Ela é produzida com as uvas Mauzac Blanc e Ugni Blanc, da região de Charente-Maritime, no litoral oeste da França. Ou seja, é uma bebida quase artesanal com preço de larga escala, o que justifica a adoração global à Cîroc. Não é à toa que temos um monte de músicas brasileiras que falam sobre ela!

Vodka Pravda

A Pravda vem da Polônia, onde existe desde 1743, na região de Bielsko-Biała. Ela possui um processo de fabricação muito complexo, que faz com que apenas pequenos lotes sejam produzidos por vez. A combinação da destilação lenta, matérias-primas de altíssima qualidade e filtragens contínuas faz com que essa bebida tenha um sabor bastante suave. A água vem de nascentes da cordilheira dos Cárpatos, enquanto os grãos são compostos de centeio doce de colheita tardia.

Vodka Smirnoff

A Smirnoff não é tão sofisticada quanto as fabricantes anteriores, mas o sabor surpreende pelo custo-benefício. Não é à toa que é a maior marca de vodka do mundo e já ganhou diversos prêmios. A linha completa também traz várias opções de vodka de sabor, através dos produtos Smirnoff Infusions.

Vodka de sabor

Além da fabricação tradicional, as vodkas de sabor passam por processos adicionais de infusão para adquirir o aroma dos ingredientes. São várias as marcas que apostam em linhas saborizadas, como a Absolut. Entre os sabores mais comuns, estão as frutas cítricas, frutas vermelhas, pêssego e baunilha. A WebBar também conta com a Absolut Extrakt, com essência intrigante de cardamomo.

Média de preço de vodka

O preço da vodka vai depender bastante da marca, que implica na complexidade do processo de fabricação. Como é uma bebida importada, o valor também sofre com a flutuação de moedas estrangeiras. Entretanto, a vodka geralmente não tem opções tão caras quanto o whisky ou o conhaque. Afinal, ela não se beneficia do processo de envelhecimento. Entre as opções mais baratas, o destaque é a Smirnoff, que fica em torno de R$ 55 por litro. Marcas de qualidade mais alta, como Absolut ou Stolichnaya, beiram os R$ 150. As vodkas caras vêm de fabricantes como Pravda, Cîroc, e Wyborowa. Nesse caso, o litro sai por R$ 250, em média.

Saquê

A cultura de sair para bares é fortíssima no Japão, e a pedida para curtir com os amigos é sempre o saquê. Também chamado de sake, ele é produzido a partir de arroz, água e kōji, um fungo usado para possibilitar a fermentação. Inclusive, somente o arroz deve ser fermentado para que a bebida possa ser considerada saquê. Ou seja, não entra nenhum outro tipo de grão ou açúcar. Outro fato muito interessante sobre o saquê é que ele pode ser consumido frio, quente ou em temperatura ambiente. A decisão vai depender das características da bebida.
  • Saquês suaves e amenos ficam melhores frescos, com temperatura entre 5°C e 15°C. Também são mais indicados para drinks.
  • Já as bebidas intensas e vigorosas, como é o caso do saquê seco, ficam mais saborosas quando quentes, entre 30°C e 50°C.

Marcas de saquê na WebBar

Aqui na WebBar, contamos com duas marcas brasileiras, mas que seguem todos os protocolos de fabricação dos saquês japoneses.

Saquê Azuma Kirin

A Azuma Kirin é a marca de saquê mais tradicional no Brasil. Em 1934, ela se consagrou como a primeira fabricante da bebida na América Latina, sendo que a fábrica foi a segunda a ser construída fora do Japão. Ela oferece uma linha com 6 variedades de saquê, divididas em bebidas Standard e Premium. Na WebBar, você encontra:
  • Sake Soft: bebida suave e adocicada, sem o gosto forte de álcool que é característico do saquê. Indicada para drinks e misturas com frutas.
  • Sake Dourado: variação agradável e fresca, que possui mais punch do que sua irmã. Também é recomendada para drinks, mas vai muito bem pura.
Destaque também para o Sake Guinjo. Esse produto da linha Premium obteve o selo Gold Award pela Monde Selection, um prêmio não-competitivo que certifica a qualidade de bebidas ao redor do mundo.

Saquê Jun Daiti

A Jun Daiti fabrica suas bebidas a partir de uma receita japonesa milenar. Além do sabor tradicional, o saquê da marca traz aromas frutados e notas de caramelo, o que contribui para uma experiência complexa e interessante. E se você pensa que o Jun Daiti perde para saquês importados, está errado! Em uma degustação às cegas, ele foi melhor avaliado do que seis conterrâneos, além de um rótulo japonês e outro estadunidense. Ou seja, é uma bebida de alta qualidade que surpreende pelo custo-benefício. Além disso, apresenta bastante versatilidade, já que pode ser consumido puro ou em coquetéis, em temperatura fria ou quente.

Média de preço de saquê

O saquê é uma bebida de preço relativamente baixo, sendo que a presença de marcas renomadas no mercado nacional favorece esse cenário. Afinal, importar sempre sai mais caro. Quando se trata da Azuma Kirin, o valor depende do tipo da bebida. O Sake Soft é mais barato e sai por aproximadamente R$ 40 por litro, enquanto o Sake Dourado fica na casa dos R$ 55. Por sua vez, o saquê Jun Daiti beira os R$ 75 por litro. Na hora de comprar, fique atento à quantidade de bebida que vem na garrafa. Afinal, não há um padrão, e você pode estar pagando mais sem perceber!

Cachaças

A cachaça é uma bebida que se confunde com a nossa história. Tipicamente brasileira, a bebida foi responsável por dar sustento a muitas famílias desde sua criação, ainda no período do Brasil Colônia.  Conhecida por ser o primeiro destilado produzido na América Latina, a cachaça é uma bebida produzida a partir da cana-de-açúcar. Apesar de não existir uma data precisa sobre a fundação da primeira cachaçaria brasileira, acredita-se que as primeiras garrafas tenham sido produzidas entre os anos de 1516 e 1532. E toda essa tradição merece ser valorizada, né? Então faça a escolha certa e compre seus produtos aqui na WebBar!

Marcas mais populares de cachaça

Com uma história tão antiga, a cachaça se popularizou e criou raízes na cultura brasileira. Por essa característica, muitas marcas foram surgindo ao longo dos anos.  A primeira marca de cachaça brasileira produzida de maneira industrial, ou seja, feita em larga escala, foi a cachaça Monjopina, no ano de 1756, em Pernambuco. De lá pra cá, muita coisa mudou. Hoje, a cachaça brasileira é consumida no mundo todo e é uma das bebidas mais valorizadas em todos os cantos do planeta.  Para atender um mercado tão exigente, algumas marcas especializaram-se na produção de bebidas para públicos com um alto poder aquisitivo, enquanto outras produzem a bebida em um valor mais acessível. Aqui na WebBar você tem à disposição uma grande variedade de marcas de cachaça. Conheça algumas das mais populares:
  • Cachaça 1922;
  • Cachaça Velho Barreiro;
  • Cachaça Cabaré;
  • ​​Cachaça Dom Tapparo;
  • Cachaça Leblon;
  • Cachaça Yaguara;
  • Cachaça Espírito de Minas.

Principais tipos de cachaça

Além da grande variedade de marcas, a produção de cachaças no Brasil foi ganhando muitas nuances de complexidade nos sabores e aromas. Apesar da base da bebida ser a cana-de-açúcar, há uma grande variedade de tipos de cachaça. A classificação dos tipos de cachaça depende principalmente do tempo de maturação e do tipo de madeira utilizado como barril para seu armazenamento. Portanto, levando isso em consideração, os principais tipos de cachaça são:
  • prata;
  • ouro; 
  • premium;
  • extra-premium;
  • reserva especial.
Cada tipo possui suas características. Por isso, nossa sugestão é que você deguste quantos tipos desejar até encontrar aquele que mais agrada o seu paladar!

Sabores de cachaça

Os diferentes tipos de cachaça também proporcionam sabores incríveis. Conheça alguns dos mais populares e também mais deliciosos sabores de cachaça:
  • Cachaça de mel;
  • Cachaça de jambu;
  • Cachaça de butiá;
  • Cachaça de banana;
  • Cachaça de gengibre;
  • Cachaça de pimenta.

Drinks feitos com cachaça

É impossível falarmos de drinks feitos a partir da cachaça e não lembrar dela, a famosa caipirinha! Feita a partir de cachaça, limão, açúcar e gelo, a caipirinha vai muito bem com todos os tipos de cachaça. Mas, além da caipirinha, a versatilidade da cachaça ainda permite a criação de diversos drinks. Conheça outros coquetéis feitos a partir da cachaça:
  • Rabo de galo;
  • Cariri;
  • Caipicana;
  • Marga ardiente.
Se você preferir, ainda pode exercitar sua criatividade preparando bebidas como quiser. Afinal, uma cachacinha vai bem com qualquer coisa! E aqui na WebBar você também encontra todos os produtos e acessórios necessários para produzir os melhores drinks! Não deixe de conhecer e aproveite!

Licores

Muito tradicional, o licor é uma bebida extremamente popular e versátil. Com opções perfeitas para todos os perfis econômicos, sua grande variedade de tipos e estilos atrai consumidores com os mais variados paladares. Composto com uma grande quantidade de açúcar e álcool, o licor costuma não precisar da adição de conservantes em sua composição. 

Quais as características da bebida?

Um licor é uma bebida inconfundível! Não há outro destilado com tanta intensidade, tantos aromas e sabores quanto um bom licor. Para que você conheça tudo sobre essa bebida, separamos algumas das suas principais características. Conheça mais: 👉 Sabor: o licor é uma bebida que tem o sabor como sua principal característica, independente dos produtos utilizados na produção. Tradicionalmente doce, vai muito bem quando consumido sozinho, mas também é uma excelente bebida para utilizar em receitas culinárias. 👉 Teor alcoólico: para que uma bebida seja considerada um licor, ela deve estar dentro de um percentual de teor alcoólico. Quando em temperatura de vinte graus Celsius, é preciso que a bebida tenha teor entre 15% a 54%.  Além disso, a quantidade de açúcar também é fundamental para essa classificação, devendo ser superior a trinta gramas por litro. 👉 Composição: a composição de um licor deve levar obrigatoriamente açúcar, xarope, álcool e ingredientes que dão o sabor à bebida, como frutas, plantas e ervas.  É essa parte final a mais importante dos licores, pois é a partir da escolha das especiarias ou frutas que será possível alcançar as características e a qualidade desejada. 👉 Tempo de validade: os licores costumam ser bebidas com uma variedade incrível. Apesar disso, é importante ficar atento aos licores de creme, pois sua composição é diferente das demais bebidas da categoria e podem estragar mais rápido.  Após aberto, o ideal é consumir o licor de creme em até 6 meses. O armazenamento dos licores de creme deve ser feito em um local refrigerado.

Quais são os tipos mais populares de licor?

São muitos os tipos de licor, cada um com sua característica singular e própria. Além disso, ainda existem diversas marcas de licor. Aqui na WebBar você encontra todos os tipos e marcas de licor! Veja alguns:
  • licor 43; 
  • licor cointreau;
  • licor amaretto;
  • licor amarula; 
  • licor baileys;
  • licor frangelico; 
  • licor stock.
Além disso, é dada uma classificação para cada licor de acordo com sua composição. Conheça cada um dos tipos de licor:
  • Licor seco;
  • Licor fino;
  • Licor cristalizado;
  • Licor creme.

Como o licor deve ser consumido?

O licor é uma bebida que podemos considerar como “coringa”. Isso porque ela pode ser consumida tanto de maneira isolada, ou seja, pura e em pequenas taças, quanto na culinária, mais precisamente como recheio de doces. Uma das maneiras mais tradicionais de consumir o licor, inclusive, é com a bebida sendo o recheio de trufas de chocolate. Porém, a bebida ainda vai muito bem em outras sobremesas e bebidas, como em um delicioso e refrescante milk shake alcoólico. Portanto, saiba que o licor é a bebida que você mais precisa ter em sua casa! Seja para preparar algo diferente na cozinha, para beber sozinho ou para receber os amigos, é sempre um bom momento para consumir um licor.  E já sabe: a WebBar é o lugar certo para encontrar todas as bebidas e acessórios que você precisa!

Conhaque

O conhaque é uma bebida destilada de alto teor alcóolico, conhecida por seu sabor adstringente e aromático. Também chamado de brandy, é perfeito para ser consumido em dias mais frios ou após as refeições. Sua produção acontece a partir da destilação do vinho. Isso confere tonalidades de caramelo intenso, que se fortalecem com o processo de envelhecimento. Antes de ser consumido, o conhaque também pode ser aquecido para aumentar sua concentração. Geralmente, esse processo é feito com o auxílio de uma vela, e o ato de agitar a taça também ajuda a libertar os aromas da bebida. Vale lembrar que o conhaque pode ser produzido em qualquer lugar do mundo. O cognac, por sua vez, vem de uma região homônima da França e possui processos de produção rigorosos e regidos por lei.

Conhaque Rémy Martin

Na linha da Rémy Martin, você encontra somente bebidas de altíssima qualidade. Esses cognacs tradicionais trazem mais de 3 séculos de expertise e uma constante busca pela perfeição. Envelhecido em barris de carvalho, o conhaque Rémy Martin desperta combinações aromáticas surpreendentes. Dependendo da variação da bebida, é possível identificar notas de frutas, ervas, flores e especiarias. Na WebBar, você encontra duas variações de Rémy Martin: XO e VSOP.

Conhaque Fundador

O conhaque Fundador traz toda a tradição da produção espanhola ao brandy. A fabricação acontece em Jerez de la Frontera, região da Andaluzia conhecida por suas bodegas de séculos de história. O envelhecimento ocorre através do processo de soleira. Nessa técnica, os barris cheios de conhaque são empilhados e, com o passar do tempo, as fileiras mais próximas do solo são esvaziadas para envase. Ou seja, quanto mais tempo a bebida passou envelhecendo, mais próxima do solo ela fica. Esse processo gera conhaques bastante uniformes, com sabores acentuados devido ao resquício de bebida que continua nos barris.

Conhaque Domecq

Assim como o Fundador, o conhaque Domecq também possui origem da Espanha e envelhece através das soleiras, em barris de carvalho. Uma das opções com melhor custo-benefício do mercado, ele é líder de vendas em diversos países, incluindo o Brasil. Ele é produzido em terras gaúchas, com uvas nacionais de altíssima qualidade, seguindo todos os padrões de qualidade espanhóis. Com isso, o conhaque Domecq traz um sabor aprofundado e suave ao paladar, com notas frutadas e aromáticas.

Conhaque Dreher

O conhaque Dreher não pode ser considerado um conhaque real, pois não é feito a partir da destilação de uva. Por sua vez, essa bebida vem da cana de açúcar, o que a enquadra na categoria de aguardente composta. Ela também leva extrato de gengibre, o que contribui para criar um complexo aromático picante e adstringente. Além disso, outra grande vantagem do conhaque Dreher é o custo-benefício. É uma das bebidas mais baratas do mercado, e, portanto, bastante usada também na cozinha. Vai muito bem com carnes vermelhas e pratos flambados.

Comprar conhaque com as melhores condições

Na WebBar, preparamos as melhores condições do mercado para estocar seu arsenal com bebidas de altíssima qualidade. Aproveite o parcelamento em até 12x para todos os produtos e tenha apenas o bom e o melhor para degustar em casa, ou equipar o estoque do seu bar ou restaurante.

Tequila

Pensou México, pensou tequila! Essa bebida destilada leva o nome de uma cidade no estado de Jalisco e é produzida a partir da agave-azul, uma planta suculenta cujo fruto é uma pinha de 35 kg a 90 kg. Para ser uma tequila de verdade, a bebida deve seguir uma série de diretrizes de origem e produção. Inclusive, deve ser fabricada no México. Lá, as características do clima, aliadas à altitude e o solo vulcânico, são ideais para a propagação e crescimento saudável da agave-azul, o que gera bebidas de alta qualidade.

Tequila prata e ouro: qual é a diferença?

A diferença entre a tequila prata e ouro está no processo de repouso, que ocorre após a destilação. A tequila prata possui coloração transparente e repousa 60 dias em barris de inox. Ela possui um sabor mais adstringente, bastante focado na agave-azul. Por sua vez, a tequila ouro passa de 2 a 6 meses em barris de carvalho, o que confere à bebida um complexo aromático mais amadeirado e intenso.

Tequila Jose Cuervo

Não tem quem não conheça a tequila Jose Cuervo em qualquer canto do mundo! Essa marca tradicionalíssima teve origem na própria cidade de Tequila, em 1795. La Rojeña, onde foi engarrafado o primeiro exemplar de Jose Cuervo do mundo, é a destilaria em atividade mais antiga de toda a América Latina.

Tequila El Jimador

Considerando que a tequila El Jimador é a mais vendida no México, dá para inferir que é uma bebida de altíssima qualidade, né? Afinal, se tem uma coisa da qual o povo mexicano entende, é de tequila! A tequila El Jimador passa por um processo de destilação dupla, o que amplia a complexidade dos sabores e torna a experiência de consumo mais intensa. A versão ouro possui 100% agave como matéria-prima, com tons dourados conferidos devido ao repouso em barris de carvalho. Além do sabor amadeirado, se destacam notas de frutas e especiarias.

Tequila Herradura

A tequila Herradura traz o pioneirismo em seu DNA. Afinal, a fabricante foi a primeira a implementar o processo de repouso em barris de carvalho branco, o que criou o gênero das tequilas reposadas. Sendo assim, se mostra uma bebida de ótimo custo-benefício. Especialmente quando se trata da tequila Herradura Reposado, que ganha notas amadeiradas a partir de 1 ano de repouso em barril de carvalho. Um tempo bastante superior quando comparado com outras marcas!

Tequila 1800

De preço mais elevado, a tequila 1800 carrega a responsabilidade de ser uma bebida premium. Inclusive, é a fabricante mais antiga do México nesse segmento. Na mesma linha, traz um pouquinho da história do povo mexicano em sua garrafa. Afinal, o formato trapezoidal faz referência às pirâmides maias que povoam o país. O repouso se dá entre 6 meses e um ano, sendo que os barris de carvalho são importados da França. Com isso, a bebida adquire um sabor picante, com notas doces de baunilha e caramelo.

Comprar tequila com condições incríveis na WebBar

Não é de hoje que trabalhamos para trazer as melhores condições para nossos clientes! Na WebBar, você aproveita parcelamento de até 12x em todos os produtos, além da garantia de uma compra totalmente segura. Fique de olho em nossas ofertas para garantir o menor preço!

Absinto

Envolto pela magia de uma história misteriosa, o absinto surgiu como remédio para o estômago em 1792, na Suíça. E não é à toa que Van Gogh, Oscar Wilde, Edgar Allan Poe, Pablo Picasso e Ernest Hemingway, entre várias outras personalidades dos séculos XIX e XX, se encantaram pela fada verde. Sua coloração naturalmente esverdeada vem das ervas que compõem a bebida, incluindo o anis, a losna e o funcho.

O absinto causa alucinações? É liberado no Brasil?

Entretanto, os supostos efeitos alucinógenos são fruto de exageros da época, como comprovam estudos recentes. Mesmo assim, o absinto continua proibido em vários países. No Brasil, é liberado, mas o teor alcoólico máximo atende às regulações do país, atingindo até 54%. Ou seja, o que temos aqui é uma bebida mais fraca que o absinto tradicional, que podia chegar a até 80%.

Melhores marcas de absinto

Na WebBar, trabalhamos apenas com as melhores marcas de absinto do mercado. O objetivo é trazer bebidas de altíssima qualidade e pureza, que atenda aos paladares mais exigentes. Confira os destaques do nosso catálogo de produtos:

Absinto Habitué

O absinto Habitué é o que há de melhor em custo-benefício. Apesar do nome, inspirado nas origens francesas da bebida, é de produção nacional. Ela traz graduação alcoólica de 50% e é uma boa porta de entrada para quem começa a se aventurar nos encantos da fada verde.

Absinto Lautrec

O absinto Lautrec traz marcado em sua história o pioneirismo no cenário nacional. Também possui teor alcoólico de 50% e traz um complexo aromático acentuado. Em sua composição, é possível reconhecer diversos tipos de ervas, incluindo a erva-doce.

Absinto Neto Costa

O absinto Neto Costa passa por um processo de produção complexo, o que confere bastante profundidade aos seus sabores. Somente após a infusão e maceração das ervas que a bebida é destilada. As notas de destaque são a losna e o anis, como em qualquer absinto tradicional que se preze. Portanto, esse belo exemplar português é bastante indicado para consumo como aperitivo. A graduação alcoólica do absinto Neto Costa é de 57%, o que excede levemente os padrões estabelecidos pelo governo brasileiro.

Absinto Pere Kermanns

Não poderíamos deixar de indicar um exemplar da França, que foi o berço da propagação da bebida durante a Belle Époque. O absinto Pere Kermanns leva o nome de seu criador e surgiu para potencializar a expressão artística de conhecidos pintores, escultores, escritores e músicos. Hoje, é uma das opções mais sofisticadas disponíveis no mercado brasileiro. Inclusive, possui a graduação alcoólica no limite da legislação: 53,5%.

Comprar absinto na WebBar

A WebBar é onde você vai achar as melhores condições para comprar absinto online.  Oferecemos parcelamento em 12x sem juros para todos os produtos, além de garantia de entrega segura.Compre agora e aproveite!

Rum

Na cultura pop, o rum é conhecido por ser a bebida de escolha dos piratas, inclusive do icônico Barba-Negra. Mas ela é muito mais universal do que pensamos! Sua origem é caribenha, sendo que os primeiros registros do rum remontam a 1650. Na verdade, a região continua como uma das principais produtoras da bebida até hoje. Há, inclusive, variações exclusivas de países como Cuba, Jamaica, Martinica, Barbados, Porto Rico e mais. Isso porque o rum é feito da cana de açúcar, que sempre foi abundante no Caribe. Sendo assim, se firmou como moeda de troca e persiste até hoje como uma das bebidas mais consumidas no mundo. É possível bebê-lo puro ou em drinks bastante famosos, como é o caso do mojito, piña colada, daiquiri ou cuba libre.

Melhores marcas de rum

duas maneiras possíveis para produzir rum. Uma é a agrícola, onde se destila a cana de açúcar. A outra é a industrializada, feita a partir do melaço. A maior parte das marcas de rum, como as que veremos abaixo, opta pela segunda. Veja:

Rum Bacardi

A Bacardi foi fundada em 1862 por um imigrante catalão que se estabeleceu em Cuba. Pouco tempo depois, em 1910, ganhou o título de primeira multinacional cubana com a abertura de uma fábrica na Espanha. O resto é história, já que você provavelmente já sabe que é uma das empresas mais conhecidas do mundo! Considerando que a bebida sempre foi o carro-chefe da marca, o rum Bacardi é sinônimo de tradição e qualidade. O fundador, Facundo Bacardi Massó, desenvolveu uma receita exclusiva que é usada até hoje para criar a icônica bebida.  Na WebBar, você encontra:
  • Bacardi Carta Blanca: notas de amêndoa e frutas tropicais, indicado para drinks;
  • Bacardi Carta Oro: produzido a partir de um blend com 14 runs diferentes e descansado em barris de carvalho por até cinco anos.

Rum Malibu

O rum Malibu é descrito por muitos como “o verão dentro de uma garrafa”. Afinal, a bebida é uma infusão de rum e essência de coco, o que aflora um sabor caribenho cheio de frescor e doçura. Ademais, é a escolha perfeita para tornar uma piña colada ainda mais deliciosa. Mas também vai muito bem puro ou com gelo, como atestam os milhares de fãs do rum Malibu espalhados pelo mundo!

Rum Havana

A Havana Club traz toda a marca da cultura cubana em torno da fabricação do rum. Seus métodos são reproduzidos pelos Maestros del Ron Cubano, um grupo seleto que estuda por 15 anos para dominar a arte de produzir a bebida. O rum Havana descansa por um determinado período de tempo em barris de carvalho branco especialmente selecionados. Junto ao clima tropical que rege Cuba, cria as condições perfeitas para que a bebida tenha máxima riqueza. A duração do descanso vem no nome do produto, o que facilita a escolha para consumidores que ainda não são experts em rum. Com qualquer garrafa de rum Havana, você pode ter certeza de adquirir um produto de altíssima qualidade!

Abridor/Saca-Rolhas

Quem nunca passou perrengue quando estava prestes a degustar uma garrafa de vinho e não achou o saca-rolhas que atire a primeira pedra! A verdade é que esse acessório passa quase sempre despercebido — a não ser quando precisamos dele. E não tem nada mais chato do que precisar improvisar com técnicas duvidosas para abrir a garrafa, não é mesmo? Agora, se em casa o abridor de garrafa já é imprescindível, imagine em um bar ou restaurante. Qualquer estabelecimento que se preze precisa de um acessório durável e elegante para não fazer feio na frente dos clientes! Sendo assim, conheça os principais tipos de abridor de garrafa da WebBar.

Abridor de vinho

Também conhecido como saca-rolhas, o abridor de vinho é útil para fazer fluir a bebida com bastante elegância. Chamado de sommelier, o tipo mais conhecido possui uma espiral metálica que é enterrada na rolha e, depois, é usada para deslocá-la do bocal da garrafa. Também há uma pequena lâmina, que ajuda a cortar a proteção que envolve o gargalo. Além de dois níveis de apoio, que são usados para firmar o acessório no bocal e exercer a pressão necessária para extrair a rolha. Além disso, a maioria dos saca-rolhas também são multiuso. Ou seja, eles também contam com abridores de cerveja, que abordaremos no tópico a seguir.

Abridor de garrafa de cerveja

Os abridores de garrafa possuem um funcionamento bem mais simples do que os saca-rolhas. Afinal, é bem mais fácil deslocar uma tampinha de cerveja! É muito simples: o abridor de garrafa de cerveja possui uma chapa de metal com uma abertura de formato retangular-arredondado. É só encaixar a tampinha nesse buraco e exercer pressão. Outro modelo também conta com uma ponta com forma de gancho. Ou seja, você acomoda a tampinha nesse “bico” e puxa para removê-la, tudo com muita praticidade. Vale mencionar que ambos são muito fáceis de usar e dão conta do recado! Ah, e além das garrafas, eles também servem para abrir latinhas. Muito útil para garçons e bartenders, já que manter a higiene do que será servido ao cliente é essencial.

Melhor material para abridores de garrafa

Agora, quando o assunto é o melhor material para abridores de garrafa, o aço inox sempre leva a melhor. Afinal, esse metal oferece máxima resistência, o que é imprescindível para um utensílio do tipo. Ademais, o aço inox é a escolha certeira para qualquer instrumento usado na indústria de alimentos e bebidas. Isso porque ele evita a contaminação e proliferação de microorganismos, sendo extremamente higiênico. Além disso, possui alta resistência à corrosão. Ou seja, é um material resistente, estéril e durável. Não falta nenhuma característica necessária para acessórios de bar!

Compre abridor de garrafa na WebBar

Na WebBar, você encontra os melhores preços e condições para comprar seu abridor de garrafa. Oferecemos parcelamento em 12x em todos os produtos, com garantia de compra segura e frete de alta qualidade. E não contamos apenas com saca-rolhas: temos tudo que o seu bar profissional ou caseiro precisa. Desde bebidas e outros ingredientes, até copos e instrumentos para bartenders. Confira nosso catálogo e faça o seu pedido hoje mesmo!

Balde e Cuba

As cubas e baldes de gelo são acessórios muito úteis para bares e restaurantes que se empenham em servir bebidas de alto nível com qualidade e agilidade. Afinal, a cuba facilita a disposição do ingrediente tão necessário para o preparo de diversos drinks. Isso confere rapidez ao trabalho do bartender e mantém os níveis de higiene necessários para o ambiente profissional. Por sua vez, o balde permite a manutenção da temperatura de bebidas de lenta degustação, como vinhos ou espumantes, diretamente na mesa do cliente. Isso torna a experiência de saboreio bem mais agradável e superior. De qualquer maneira, ambos os acessórios também são muito bem-vindos em casa. Se você gosta de receber convidados, eles vão se impressionar com o nível de profissionalismo de um bar doméstico com baldes e cubas de gelo! Abaixo, saiba mais sobre os modelos com os quais contamos na WebBar.

Balde de gelo

O balde de gelo é indispensável, tanto em casa quanto no bar! Não importa a bebida que você escolher, ele vai mantê-la na temperatura ideal, mesmo fora do refrigerador. Sendo assim, é uma ótima opção para deixar as bebidas de fácil acesso em festas ou outros eventos. Assim, os convidados não precisam se deslocar para a cozinha toda vez que forem se servir! A variação mais comum é o balde de gelo inox. Além de compor uma peça super versátil, esse material ajuda a conservar a temperatura baixa e, inclusive, chega a gelar as bebidas mais rápido do que o freezer convencional. Por essa eficiência, o modelo em inox é bastante utilizado em bares, restaurantes, hotéis e casas de eventos. Se o objetivo é o uso profissional, esse modelo é a escolha certa! Outra opção é o balde de gelo de acrílico. Apesar de não ser tão eficiente na manutenção da temperatura quanto o balde em inox, é uma ótima opção para uso doméstico. Afinal, o acrílico tem uma aparência bastante estilosa. Além da clássica variação transparente, é possível encontrar modelos coloridos e combinar com a decoração do ambiente. Outra vantagem desse modelo é o preço, ideal para quem não tem tanta verba para investir no bar caseiro.

Cuba de gelo

As cubas de gelo são mais utilizadas no ambiente profissional, pois agilizam o preparo dos drinks e ajudam a manter o padrão de qualidade no que diz respeito à higiene. Elas servem para que o bartender despeje o saco de gelo antes do uso. À medida em que ele começa a aprontar as bebidas, vai pegando a quantidade de cubos necessária com o auxílio da pá de gelo, evitando o contato das mãos com o ingrediente. Geralmente, a capacidade das cubas de gelo são definidas de acordo com o tamanho dos sacos, para facilitar o manuseio de recursos. Ou seja, uma cuba de 11 litros comporta um saco de 5kg. Você encontra essa informação na descrição do produto! Na WebBar, você encontra cubas de gelo de policarbonato. Esse material é muito parecido com o acrílico, mas ainda mais durável: é mais resistente ao impacto e a lascas, por exemplo.

Coadores: strainer e julep

Os coadores são acessórios essenciais para qualquer bartender que se preze. Seja em bares ou restaurantes, para exercer a atividade profissional, ou mesmo para trazer a vida noturna para dentro de casa e entreter os convidados. E qual é a função desse instrumento? O coador serve para finalizar a bebida, retendo quaisquer porções de ingredientes ou resíduos de gelo que possam ter escapado. Com isso, o bartender ganha controle sobre a textura do líquido. Com diferentes tipos de coador, você pode criar bebidas mais encorpadas e espumosas. Ou, mesmo, drinks que se destacam pela leveza e consistência fluida. Mas, primeiro, é necessário escolher qual é o instrumento que melhor se encaixa com o que você está buscando. Veja as opções da WebBar a seguir!

Strainer

Também conhecido por Hawthorne, o strainer é o tipo de coador mais comum. Ele vai acoplado na coqueteleira no momento em que o bartender está finalizando o drink e transfere a bebida para o copo em que será servida. Ele é composto de uma chapa de metal com pequenos furos, por onde o líquido é coado.  Também há uma mola, que age no encaixe com o copo, evitando que os dois se desprendam e derramem a bebida na hora de servir. Essa peça faz com que o strainer seja um acessório muito versátil, que se adapta bem a tamanhos variados de coqueteleira. Na prática, o strainer é bastante utilizado para coquetéis que não levam gelo ou pedaços grandes de frutas. Mas nada impede que drinks tradicionalmente “pedaçudos” sejam coados com ele para obter versões mais leves. É o caso da caipirinha ou do mojito, por exemplo. Na mesma linha, esse não é o coador indicado para drinks espumosos. Ao passá-los pelo strainer, eles perdem sua aeração. Ou seja, há uma redução nas bolhas da bebida, tornando-a mais líquida e menos encorpada. Por isso, aposte em outro modelo para drinks com clara de ovo, por exemplo.

Julep

O coador julep leva o nome de um drink, mint julep, que popularizou o uso desse acessório no sul dos Estados Unidos, durante o século XVIII. A história que se conta é que era usado para prevenir a sensibilidade nos dentes de quem consumia ou evitar que o bigode entrasse em contato com o líquido. Seja como for, o julep é amplamente utilizado hoje em dia. Com ele, é possível coar uma grande variedade de drinks. E qual é a diferença para o strainer? Primeiro, o julep vai dentro do copo ou coqueteleira. Sem as molas que são necessárias para o encaixe do strainer, o julep permite que o líquido flua livremente pelos furos na chapa de metal. Com isso, se mantém a textura mais corpulenta e espumosa do drink. É por isso que o julep é indicado para bebidas que sejam emulsionadas, ou que não possuam resíduos de ingredientes (como pedaços de frutas) para serem filtradas.

Peneira

A peneira é utilizada como um complemento ao strainer ou o julep. Ela serve para coar a bebida duplamente quando for necessário, nos casos de ainda restarem pequenos resíduos no líquido. Entretanto, deve ser usada com parcimônia, uma vez que torna o drink consideravelmente mais líquido. Não se esqueça de que a textura é o que difere uma bebida de alta qualidade, especialmente no ambiente profissional.