Política de trocas e devoluções

1. Nossa política

Pra trocar ou devolver um produto por defeito, arrependimento, quebra, amassado, riscado ou semelhantes você tem o prazo de 7 dias corridos, sendo que o dia da entrega também conta, tá?

Está dentro desses prazos? Então é só entrar no nosso site com o seu usuário em “Minha conta > Acompanhar a entrega > Fale conosco", telefone 11 98916-1358 ou e-mail [email protected]. Mas fique de olho, pois a gente não atende às solicitações de troca ou devolução de um produto devolvido sem essa comunicação prévia, fora do prazo ou sem os itens/acessórios que vieram juntos com o produto.

2. Quando recusar o produto

A gente recebe os produtos exatamente como o fabricante mandou. Se você encontrar algum problema como os descritos abaixo, você pode recusar a entrega e escrever na parte de trás da sua Nota Fiscal (o Danfe), o motivo pelo qual não quer mais o produto:

  • A embalagem estava aberta ou avariada (amassada, molhada, sinal de que não foi transportada como deveria);
  • O produto veio quebrado, amassado, riscado e semelhantes;
  • Produto em desacordo, ou seja, você viu que o item é completamente diferente do que você comprou;
  • Faltando peças ou acessórios.

Se você encontrou um desses problemas depois que o produto foi recebido, você tem o prazo de 7 dias úteis a partir do recebimento pra entrar em contato com a gente.

3. Como faço pra devolver?

Você viu que está dentro dos nossos prazos pra troca ou devolução? E agora quer saber como fazer pra devolver o produto? É fácil:

  • O produto deve ser devolvido na embalagem original ou similar;
  • Sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante;
  • Acompanhado da Nota Fiscal (ou Declaração de Conteúdo);
  • Acompanhado de todas as peças/acessórios, caso faça parte do produto.

3.1. Devolvendo por postagem na Transportadora

A devolução é feita por postagem na transportadora, por isso, pra devolver um produto, é preciso seguir algumas regras:

  • Pesar menos que 30 kg (produto + embalagem não podem pesar mais que do isso);
  • 105 cm de altura, 105 cm de largura e 105 cm de comprimento;
  • As somas totais das dimensões não podem passar os 200 cm.

A gente te manda um código de postagem gratuito por e-mail, você embala o produto exatamente do jeito que a gente explicou no item 3 e aí é só ir na agência mais próxima pra postar. Fique de olho, esse código tem validade pra ser utilizado, então cuidado não perder o prazo, tá?

3.2. Devolvendo por coleta

Se você comprou um produto vendido e entregue pela WebBar, a devolução pode ser feita por postagem na transportadora, exatamente do jeito que a gente explicou no item 3.1, e por coleta, por causa do tamanho e da complexidade.

Pra coletar um produto, tem que ficar de olho nessas informações:

  • O produto é coletado no mesmo endereço onde foi feita a entrega;
  • As coletas são feitas de segunda-feira a sexta-feira das 08h às 21h;
  • São feitas até três tentativas de coleta;
  • O produto precisa estar embalado conforme as regras descritas no item 3.

Ao coletar o produto, o transportador vai entregar um comprovante de que o produto foi coletado. Sempre peça esse comprovante, caso o transportador não o tenha, não entregue o produto.

Mas fique de olho, a gente só faz três tentativas pra coletar o produto, mas se não tiver ninguém pra entregar, o processo de coleta é cancelado e você vai precisar fazer o pedido de troca de novo, tá?

4. Prazo pra concluir o processo de troca

A gente tem o prazo de até 30 dias corridos, contados a partir do recebimento do produto no Centro de Distribuição, pra verificar se a solicitação está dentro da nossa política de trocas e devoluções.

5. Devolução do valor pago

A gente vai devolver o valor do produto dependendo da forma de pagamento que você escolheu durante a compra. Ou seja, se você pagou com:

  • Cartão de crédito: a administradora do cartão recebe a notificação e, então, você vai ser estornado de todo o valor do produto devolvido de uma vez, mesmo que tenha escolhido pagar parcelado.
    Você pode conferir o reembolso do valor na fatura do cartão, que vai estar como crédito.
    O prazo do estorno depende da administradora do cartão, mas fica de olho porque geralmente o valor aparece em até duas faturas, geradas depois da sua solicitação de devolução do produto.
  • Boleto bancário ou débito em conta: Vamos fazer um depósito em até 10 (dez) dias úteis na conta corrente de quem fez a compra, que não pode ser uma conta conjunta.
    O CPF do titular da conta corrente tem que ser o mesmo que consta lá no pedido, que também é igual ao que está no cadastro a pessoa que comprou. Se quem comprou não tiver uma conta corrente com esses requisitos, vai ser gerada, também em até 10 (dez) dias úteis, uma Ordem de Pagamento no valor do produto em nome de quem fez a compra. Ela vai poder ser resgatada em qualquer agência do Banco Itaú, só precisando apresentar de documento de identidade e CPF. Fique de olho, esse valor fica disponível até 60 dias corridos, então cuidado não perder o prazo, tá?

Importante que você saiba que não vamos fazer a devolução do valor se:

  • Não houver uma solicitação de troca registrada no seu usuário;
  • A solicitação estiver fora do prazo;
  • A gente receber o que você devolveu no Centro de Distribuição da WebBar, analisar e não estiver tudo de acordo com o que você relatou;
  • O produto tenha itens/acessórios que você não devolveu junto com ele.