Política de trocas e devoluções

1. Nossa política

Pra trocar ou devolver um produto por defeito, arrependimento, quebra, amassado, riscado ou semelhantes você tem o prazo de 7 dias corridos, sendo que o dia da entrega também conta, tá?

Está dentro desses prazos? Então é só entrar no nosso site com o seu usuário em “Minha conta > Acompanhar a entrega > Fale conosco", WhatsApp 11 98916-1358, telefone 11 98916-1358 ou e-mail [email protected]. Mas fique de olho, pois a gente não atende às solicitações de troca ou devolução de um produto devolvido sem essa comunicação prévia, fora do prazo ou sem os itens/acessórios que vieram juntos com o produto.

2. Quando recusar o produto

A gente recebe os produtos exatamente como o fabricante mandou. Se você encontrar algum problema como os descritos abaixo, você pode recusar a entrega e escrever na parte de trás da sua Nota Fiscal (o Danfe), o motivo pelo qual não quer mais o produto:

  • A embalagem estava aberta ou avariada (amassada, molhada, sinal de que não foi transportada como deveria);
  • O produto veio quebrado, amassado, riscado e semelhantes;
  • Produto em desacordo, ou seja, você viu que o item é completamente diferente do que você comprou;
  • Faltando peças ou acessórios.

Se você encontrou um desses problemas depois que o produto foi recebido, você tem o prazo de 7 dias úteis a partir do recebimento pra entrar em contato com a gente.

3. Como faço pra devolver?

Você viu que está dentro dos nossos prazos pra troca ou devolução? E agora quer saber como fazer pra devolver o produto? É fácil:

  • O produto deve ser devolvido na embalagem original ou similar;
  • Sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante;
  • Acompanhado da Nota Fiscal (ou Declaração de Conteúdo);
  • Acompanhado de todas as peças/acessórios, caso faça parte do produto.

3.1. Devolvendo por postagem na Transportadora

A devolução é feita por postagem na transportadora, por isso, pra devolver um produto, é preciso seguir algumas regras:

  • Pesar menos que 30 kg (produto + embalagem não podem pesar mais que do isso);
  • 105 cm de altura, 105 cm de largura e 105 cm de comprimento;
  • As somas totais das dimensões não podem passar os 200 cm.

A gente te manda um código de postagem gratuito por e-mail, você embala o produto exatamente do jeito que a gente explicou no item 3 e aí é só ir na agência mais próxima pra postar. Fique de olho, esse código tem validade pra ser utilizado, então cuidado não perder o prazo, tá?

4. Prazo pra concluir o processo de troca

A gente tem o prazo de até 30 dias corridos, contados a partir do recebimento do produto no Centro de Distribuição, pra verificar se a solicitação está dentro da nossa política de trocas e devoluções.

5. Devolução do valor pago

A gente vai devolver o valor do produto dependendo da forma de pagamento que você escolheu durante a compra. Ou seja, se você pagou com:

  • Cartão de crédito: a administradora do cartão recebe a notificação e, então, você vai ser estornado de todo o valor do produto devolvido de uma vez, mesmo que tenha escolhido pagar parcelado.
    Você pode conferir o reembolso do valor na fatura do cartão, que vai estar como crédito.
    O prazo do estorno depende da administradora do cartão, mas fica de olho porque geralmente o valor aparece em até duas faturas, geradas depois da sua solicitação de devolução do produto.
  • Boleto bancário ou PIX: O reembolso será feito diretamente na sua conta Mercado Pago assim que a devolução for confirmada. Você pode usar o saldo em sua conta Mercado Pago ou transferi-lo para outra conta bancária sem custos adicionais.

Importante que você saiba que não vamos fazer a devolução do valor se:

  • Não houver uma solicitação de troca registrada no seu usuário;
  • A solicitação estiver fora do prazo;
  • A gente receber o que você devolveu no Centro de Distribuição da WebBar, analisar e não estiver tudo de acordo com o que você relatou;
  • O produto tenha itens/acessórios que você não devolveu junto com ele.